top of page

SUPLICY COMEMORA APROVAÇÃO PELA CÂMARA DE PROJETO SOBRE COMÉRCIO EXTERIOR

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto de sua autoria que define regras para o comércio exterior.

A matéria define os objetivos, os métodos e as modalidades de comércio com outros países, disse Suplicy. O foco principal, explicou, é expandir mercados, removendo barreiras que impedem a penetração de produtos brasileiros no exterior, inclusive as barreiras resultantes da utilização abusiva de legislação antidumping e de salvaguarda.

- De acordo com o projeto, as negociações deverão ter como foco expandir mercados externos para a colocação de bens e a prestação de serviço, inclusive com a presença de pessoas físicas e a realização de investimentos brasileiros - afirmou o senador, acrescentando que o objetivo é melhorar a posição competitiva do país não só externamente, mas também internamente, ampliando a capacidade dos setores produtivos para gerar empregos.

A proposta já foi aprovada pelo Senado, mas como recebeu alterações que melhoram a técnica legislativa, o projeto volta a ser analisado pelos senadores.

Fonte: Agência Senado

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page