top of page

Receita lança campanha sobre aduana

A Superintendência da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal inicia nesta semana a campanha "Conheça a nossa Aduana", conduzida nacionalmente pela instituição. O objetivo é oferecer mais transparência à atuação da administração tributária e aduaneira e esclarecer à sociedade sobre o papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem executado.

A nova campanha estabelece dois dias por ano, nos quais haverá uma preparação específica das unidades aduaneiras da Receita Federal do Brasil para receber a sociedade e apresentar sua estrutura e forma de atuação para prestar o seu papel como órgão de controle aduaneiro.

A primeira data que marcará o início do programa será na próxima quarta-feira, quando as unidades aduaneiras em Fortaleza estarão preparadas com programação específica para aqueles que tiverem o interesse em visitá-las. Para uma melhor organização, a Receita Federal solicita o prévio agendamento da visita - que em cada data terá um número limitado de vagas.

Em 2011, as unidades aduaneiras realizaram o processamento de 18 milhões de passageiros internacionais nos aeroportos brasileiros e fiscalizaram 13 milhões de remessas postais internacionais.

Unidades aduaneiras: Porto de Fortaleza: (85) 3198-6309 - Porto do Pecém:  (85) 3315-1298 - Aeroporto Pinto Martins:  (85) 3392-1680

Fonte: Diário do Nordeste

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page