top of page

Receita Federal apresentará em SP novo Regime de Admissão Temporária

O Sub-Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais e Aduanas, da Receita Federal, Ernani Checcucci, estará em São Paulo, dia 25 deste mês, para apresentar o projeto de implantação do Regime de Admissão Temporária que visa oferecer mais facilidade e dinamismo à importação de produtos e equipamentos a serem exibidos ou utilizados temporariamente em todo território nacional.

O evento, promovido pela Aliança Procomex, instituição que reúne mais de setenta entidades além de empresas de vários segmentos, se destina a empresários, executivos, tributaristas, importadores, exportadores, agentes da fiscalização, representantes de governo e de entidades empresariais, promotores de eventos e outros interessados no assunto.

O projeto em questão é uma iniciativa da Procomex que, depois de realizar 17 reuniões envolvendo mais de 70 representantes de empresas e entidades, elaborou um fluxograma  com sugestões para o processo de modernização do Regime de Admissão Temporária e o entregou à Receita Federal. O órgão público não só validou a metodologia como também constituiu uma equipe  profissional para trabalhar integrada com o Procomex e incluir a visão daquele órgão, conforme detalha John Mein, diretor do Procomex. Para ele, “a interferência da Receita tornou o projeto mais ousado que a proposição inicial dos empresários e sua implantação já está em curso”.

A apresentação da proposta será realizada na sede da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, na Av. Jabaquara, 2925, Planalto Paulista, São Paulo/SP, dia  25 de julho de 2012 – das 09:00 às 13:00 horas.

Mais informações e inscrições, contatar a Procomex através do telefone:  

Fonte: NetMarinha

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page