top of page

PORTUÁRIOS DE SALVADOR COMPARTILHAM IMAGEM E TEXTOS SOBRE INSEGURANÇA

Os portuários de Salvador estão compartilhando imagens e textos alertando para os riscos de novos acidentes de trabalho nos terminais portuários instalados na capital baiana. A foto mais representativa mostra um contêiner quase despencando no Terminais de Contêineres (Tecon), administrado pela empresa Wilson,Sons. A informação é de que a imagem foi feita na última sexta-feira (21), em uma movimentação realizada no navio MSC Arica. Os portuários apontam como o "retrato da insegurança no Porto".

No início do ano, um motorista de caminhão morreu em um acidente no terminal marítimo de Água de Meninos. O motorista que prestava serviço para Tecon ficou preso às ferragens.

Em recente entrevista, diretor do Sindicato dos Portuários da Bahia (Suport-BA), Ulisses Souza Oliveira Júnior, disse já ter visto até 25 mortes ao longo dos 35 anos em que atua no porto da capital da Bahia. "A segurança é muito deficiente. Existem normas mas a aplicação das mesmas por parte dos empresários e a fiscalização da Codeba é muito deficiente".

Fonte: Portos e Navios

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Commentaires


bottom of page