top of page

PORTO DO PECÉM TEM OBRAS DE EXPANSÃO DO TMUT 16% EXECUTADAS

A obra da nova expansão do terminal portuário do Pecém já tem 16 % de avanço físico. O Consórcio de empresas que executa as obras está realizando os serviços de recuperação e melhorias na estrada de serviço e exploração da pedreira que servirá para retirada do material para os trabalhos.

Os serviços da segunda etapa da expansão do terminal portuário incluem uma nova ponte de acesso ao quebra-mar, pavimentação, ampliação do quebra- mar, alargamento da ponte, construção de 600 metros de cais com dois berços de atracação de navios cargueiros ou porta-contêineres. Também está prevista a implantação do pátio da retro-área. Em agosto de 2010 o Governo do Estado entregou a primeira etapa das obras do TMUT, composto por dois berços de atracação. O custo da obra foi de cerca de R$ 410 milhões.

A construção do TMUT quintuplicou a capacidade de movimentação de cargas no Porto do Pecém. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 400 milhões. A movimentação de mercadorias através do Porto do Pecém registrou crescimento de 39% nos dois primeiros meses deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Em 2014, nos meses de janeiro e fevereiro a movimentação atingiu 1,06 milhão de toneladas (t), contra 766 mil registradas em 2013.

Fonte: Guia Marítimo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page