top of page

Porto do Pecém: Ampliação deve ser liberada em novembro

Mesmo com as obras contratas desde dezembro do ano passado, a segunda etapa da expansão do Porto do Pecém ainda não começou. A previsão agora é de que em 30 dias o projeto seja liberado, segundo o titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Adail Fontenele. A ordem de serviço deve ser assinada em novembro.

A ampliação teve pendências junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) na liberação das licenças de instalação.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 30 meses. O consórcio de empreiteiras ganhador da licitação é formado pelas empresas Marquise S/A, Queiroz Galvão S/A e Ivaí - Engenharia de Obras S/A Com um valor de R$ 600 milhões, a obra é um investimento feito com recursos próprios do governo do Estado e empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As obras incluem uma nova ponte de acesso ao quebra-mar existente com 1.520 metros de extensão, pavimentação de 1.065 metros sobre o quebra-mar; a ampliação do quebra- mar em cerca de 90 metros; o alargamento em cerca de 33 metros; a construção de 600 metros de cais com dois berços de atracação; e a ampliação do pátio da retroárea de aproximadamente 69.000 metros quadrados.

Fonte: O Povo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page