top of page

Pecém terá operação padrão de auditores

Em mais uma atividade da greve dos Auditores Fiscais, os profissionais vão realizar uma operação padrão no Porto do Pecém nesta quinta-feira (15), segundo informou o comando do movimento no Ceará. "A ação tem como intuito chamar a atenção do governo e do Congresso Nacional para a necessária aprovação da íntegra da pauta da categoria, que tramita na Câmara dos Deputados por meio do PL 5864/2016", justifica.

Na ação desempenhada nas instalações da Receita Federal do Porto do Pecém, a categoria afirma que deve desempenhar trabalho detalhado nas importações, que vem ocorrendo desde julho deste ano, e também nas exportações. Além do Pecém, outras unidades da Receita no Ceará, como o Porto do Mucuripe e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, já foram alvo de ações semelhantes ou idênticas.

Quebra de acordo

A insatisfação da categoria deve-se ao descumprimento, segundo os auditores, de acordo fechado com o governo federal "após mais de um ano de negociações". "No entanto, o governo somente enviou em julho ao Congresso Nacional o texto legal para implementação dos termos acordados, o que implicou no descumprimento parcial do acordo, pois inviabilizou a implementação do reajuste já no mês de agosto deste ano", afirmam os auditores.

Em nota enviada à imprensa, a categoria disse considerar "inadmissível qualquer retrocesso na pauta mínima acordada".

Fonte: Diário do Nordeste

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page