top of page

Pecém: 2 empresas disputam aeroporto

Duas empresas, uma dos Estados Unidos e outra brasileira, disputam a construção do aeroporto que o governo do Estado pretende construir às margens do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), segundo afirmou o secretário adjunto de Infraestrutura do Ceará, Otacílio Borges. Ambas, atualmente, desenvolvem estudos de viabilidade A serem apresentados ao governador. Mas não há prazos.

O empreendimento tem como objetivo atrelar ao Porto do Pecém mais um modal de transporte, mas não deve ser destinado apenas ao transporte de cargas e, sim, ao embarque e desembarque de pessoas.

Inicialmente, o interesse do governo é instalar o terminal em parte do município de São Gonçalo do Amarante com cerca de 100 hectares de área. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Roberto Smith, chegou a afirmar que há a vontade de transformá-lo em aeroporto internacional.

Fonte: Diario do Nordeste

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page