top of page

Novo navio opera em Fortaleza

O navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda realizou, no último fim de semana, no Porto de Mucuripe, sua primeira operação de descarregamento de combustíveis. Ao todo, foram transferidos 4,4 milhões de litros de óleo diesel para o terminal da Companhia. A embarcação, que veio de São Paulo e foi entregue à Transpetro no último dia 9, segue agora para a região Norte, onde deverá fazer mais duas operações de descarga.

O navio é a terceira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar as operações. O Sérgio Buarque de Holanda conta com 183 metros de comprimento e capacidade para o transporte de 56 milhões de litros de combustíveis. Ele é o 200º navio construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), considerado berço da indústria naval do País.

Durante oito meses, a Transpetro recebeu três navios construídos por estaleiros brasileiros. Uma quarta embarcação, o navio de produtos Rômulo Almeida, começará a operar ainda neste ano. Em novembro do último ano, a Transpetro recebeu do Estaleiro Mauá o navio de produtos Celso Furtado, primeiro petroleiro entregue por um estaleiro nacional ao Sistema Petrobras desde 1997. Já em maio, começou a operar o João Cândido, primeiro petroleiro construído na Região Nordeste. Ele é hoje o maior e mais moderno navio brasileiro em operação.

Expansão do setor

O Brasil tem a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, tinha menos de dois mil trabalhadores no início da última década, emprega hoje mais de 60 mil pessoas.

Fonte: Diário do Nordeste

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page