top of page

INFRAERO CARGO DISPONIBILIZA RANKING DE EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

Infraero Cargo disponibilizou o Ranking de Eficiência Logística dos Aeroportos de Manaus, Porto Alegre e Campinas referentes ao mês de junho de 2014. Por meio do ranking, a Infraero apresenta um indicador dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos, identificando os importadores mais ágeis na retirada das cargas do Teca (Terminais de Logística de Carga da Infraero) .

Segundo os dados, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, figuram-se nesse ranking as cinco empresas importadoras mais ágeis no mês de junho dos segmentos: Automotivo (Moto Honda da Amazônia Ltda, com tempo 17:47, Farmacêutico/Médico/Hospitalar (Philips Medical System, com 22:12), Linha Azul (Dell Computadores do Brasil Ltda,  9:30), Metal Mecânico (Sandivik do Brasil, com 15:24) e Tecnologia (IBM Brasil Ind Maqs, com 17:22).

No Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, o ranking ficou com: Linha Azul (Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda, com 23:40), Transporte/ Duas Rodas/Automotivo (Caloi Norte S/A, com 18:40), Tecnologia (Pioneer do Brasil Ltda., com 12:37), Metal Mecânico (Coimpa Industrial Ltda., 09:07) e Diversos (Lite- On Mobile Industria e Comércio de Plásticos Ltda., com 14:45).

Já no Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho, as importadoras destacadas foram da Linha Azul (Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda., com 34:54), Automotivo (GKN Brasil Ltda., 18:33), Calçados e Bolsas (Dass Nordeste calçados e Artigos Esportivos S/A, com 20:41), Diversos (Fitesafiberweb Nãotecidos S/A, com 12:28), Tecnologia (Teracom Telemática Ltda., 10:02) e Metal Mecânico (Eco Sistemas Indústria de Máquinas Ltda., com 16:49).

O Ranking é parte do PIEL (Programa Infraero de Eficiência Logística), desenvolvido com o propósito de reconhecer e premiar as organizações que mais se destacaram pela eficiência na gestão da cadeia logística responsável pelos processos de importação através dos Teca.

Fonte: Guia Marítimo News

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page