top of page

CIC vai lançar manifesto para garantir refinaria

Documento deverá ser entregue antes que a Petrobras apresente o detalhamento do plano de negócios 2012-2016.

O Centro Industrial do Ceará (CIC) lançará na próxima semana um manifesto pela refinaria Premium II, que corre o risco de ser excluída do plano de negócios da Petrobras 2012-2016. “Iremos convidar todo o setor produtivo e a classe política também para elaborarmos um documento para ser entregue à Casa Civil, à Funai e à própria Petrobras. Isso deve ocorrer antes que a Petrobras apresente o detalhamento do seu plano de negócios”, destaca a presidenta do CIC, Nicole Barbosa.

Nesta semana, uma comitiva de 20 empresários de Fortaleza, liderada pelo CIC, esteve em Sobral, onde visitou a fábrica da TAC Motors, que já iniciou a produção de veículos na região, com preço estimado em R$ 98 mil Foto: Pompeu Vasconcelos

Para a empresária, a mobilização poderá contribuir para dar mais subsídios para o governo do Estado batalhar pelo empreendimento.

“A gente espera fazer uma pressão política e ajudar para que o projeto tenha êxito. Essa é uma briga do governo do Estado, que tem se empenhado para conseguir implantar a refinaria aqui. Mas entendemos que um manifesto desses, partindo da sociedade civil organizada, serve para que o governo tenha ainda mais subsídios para lutar pela refinaria”, enfatiza, acrescentando que a entidade ainda está estudando como será realizado o manifesto. Nicole lembra que o governo do Ceará já providenciou a área para a instalação da refinaria Premium II, mas que o terreno ainda não foi entregue à Petrobras porque a Fundação Nacional do Índio (Funai) ainda não divulgou o estudo sobre a demarcação de terras indígenas na região. “A gente acha que a Funai tem que dar uma explicação sobre isso”, diz.

Importância

A presidenta do CIC destaca ainda a importância da refinaria Premium II, que, juntamente com outros empreendimentos previstos para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), irá transformar a realidade socioeconômica do Estado dentro de 20 anos, estimulando a geração de emprego e renda, melhorias na educação e na formação de mão de obra e também uma maior qualificação das empresas, dentre outros benefícios.

“Esta é uma obra muito importante para o nosso Estado e nós não podemos ficar de braços cruzados, esperando as coisas acontecerem”, reforça.

Visita técnica

Nesta semana, uma comitiva de 20 empresários de Fortaleza, liderada pelo CIC, visitou o município de Sobral, onde conheceu os avanços na área industrial.

A comitiva da entidade visitou empreendimentos como a fábrica de cimentos Poty e a TAC Motors, que já iniciou a produção de carros, com preço estimado em R$ 98 mil.

Fonte: Diário do Nordeste

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page