top of page

CHINA: EXPLOSÃO EM PORTO DEIXA AO MENOS 13 MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS

Fortes explosões em um armazém para materiais perigosos no porto chinês de Tianjin, no nordeste do país, deixou ao menos 13 mortos e centenas de feridos. Bolas de fogo foram vistas no céu durante a noite, de acordo com autoridades.

A emissora de TV estatal CCTV informou que 248 pessoas foram internadas em hospitais da cidade, a leste de Pequim. As explosões estilhaçaram janelas e arrancaram portas de edifícios da região.

"Eu pensei que fosse um terremoto, então eu corri sem meus sapatos", disse Zhang Siyu, que mora a vário quilômetros do local da explosão. "Só quando eu estava fora de casa que percebi que era uma explosão. Havia uma enorme bola de fogo no céu com espessura de nuvens. Todo mundo podia ver isso".

A polícia em Tianjin disse que uma explosão inicial ocorreu no armazém de materiais perigosos pertencente a uma empresa de logística.

Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a explosão inicial desencadeou outras explosões em empresas nas proximidades. A Agência Nacional de Terremotos informou que duas grandes explosões foram detectadas, a primeira equivalente a três toneladas de dinamite e a segunda equivalente a 21 toneladas. Fonte: Associated Press Fonte: Portal O Povo online (http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/asia/2015/08/12/noticiasasia,3485558/china-explosao-em-porto-deixa-ao-menos-13-mortos-e-centenas-de-ferido.shtml)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comentarios


bottom of page