top of page

CHEGAM OS PRIMEIROS EQUIPAMENTOS NO PORTO DO PECÉM

Os dois primeiros contêineres carregados com a tubulação subterrânea e equipamentos de soldagem chegaram ontem ao canteiro de obras. Outros 12 estão no Porto do Pecém e deverão chegar ao canteiro ao longo desta semana.

O valor do primeiro carregamento é de US$ 1,8 milhão. Até o fim da obra, serão enviados 540 contêineres dos Estados Unidos (Houston, Texas) para a montagem.

Este primeiro carregamento estava previsto para chegar ao Porto do Pecém dia 22 de abril, mas devido a um atraso ocorrido em Trinidade e Tobago, o navio que os transportava só chegou ao porto cearense na semana passada. Segundo Bismarck Maia, até setembro deverão chegar os painéis de acrílico para o grande aquário do empreendimento.

De acordo com Rodrigo Caminha, diretor de operações da ICM Reynolds, a instalação da tubulação subterrânea começará na próxima semana. Ele diz que a montagem deve ser concluída em seis semanas. Já os painéis de acrílico, as maiores peças do aquário (9m x 9m x 45cm), deverão levar até seis meses para serem instaladas.

Segundo Rodrigo, a cada nova remessa deverão chegar cerca de 20 contêineres, e no pique da obra, 50 por mês.

Fonte: Portos e Navios

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page