top of page

Ceará exporta 48% do volume nacional entre janeiro e março

O Estado do Ceará lidera o ranking de maior exportador em volume, com 48% sobre o total exportado pelo Brasil no período de janeiro a março deste ano, registrando elevação de 12% no volume enviado ao exterior, com 15,8 milhões de pares. As informações são da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A Paraíba também manteve a trajetória de crescimento. Lá o incremento chegou a 37% da quantidade de pares e encerrou o trimestre embarcando 8,3 milhões de pares, detendo assim 26% de participação nos embarques.

Os resultados nos dois Estados, porém não refletem a mesma situação no País, principalmente quanto a postos de trabalho. O setor calçadista brasileiro voltou a registrar queda de empregos no acumulado dos três primeiros meses de 2012 em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 3,5%.

Fonte: O Estado do Ceará

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE VÁRIOS PRODUTOS

Produtos como arroz, feijão, carne e massas fazem parte da lista. O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Mi

Comments


bottom of page