Pecém terá operação padrão de auditores

Em mais uma atividade da greve dos Auditores Fiscais, os profissionais vão realizar uma operação padrão no Porto do Pecém nesta quinta-feira (15), segundo informou o comando do movimento no Ceará. “A ação tem como intuito chamar a atenção do governo e do Congresso Nacional para a necessária aprovação da íntegra da pauta da categoria, que tramita na Câmara dos Deputados por meio do PL 5864/2016″, justifica.

Na ação desempenhada nas instalações da Receita Federal do Porto do Pecém, a categoria afirma que deve desempenhar trabalho detalhado nas importações, que vem ocorrendo desde julho deste ano, e também nas exportações. Além do Pecém, outras unidades da Receita no Ceará, como o Porto do Mucuripe e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, já foram alvo de ações semelhantes ou idênticas.

Quebra de acordo

A insatisfação da categoria deve-se ao descumprimento, segundo os auditores, de acordo fechado com o governo federal “após mais de um ano de negociações”. “No entanto, o governo somente enviou em julho ao Congresso Nacional o texto legal para implementação dos termos acordados, o que implicou no descumprimento parcial do acordo, pois inviabilizou a implementação do reajuste já no mês de agosto deste ano”, afirmam os auditores.

Em nota enviada à imprensa, a categoria disse considerar “inadmissível qualquer retrocesso na pauta mínima acordada”.

Fonte: Diário do Nordeste